LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
AUTORA
Professora Jéssica Naiane Severino da Maia, 4º ano
Com o objetivo de desenvolver o gosto pela matemática, os alunos do 4º ano da Escola Municipal do Campo Presidente Costa e Silva participaram da Trilha da Matemática.
Nessa atividade, os alunos se organizaram em duplas e assim, jogavam o dado para ver quantas casas deveriam andar. Cada casinha possuía um desafio matemático que deveria ser respondido corretamente. Caso o aluno desse a resposta errada, o aluno deveria voltar uma casa. O aluno que chegasse primeiro no final da trilha seria o vencedor.
Essa atividade buscou estimular/desenvolver nos alunos o gosto pela matemática, levando em consideração, que a aprendizagem se torna mais eficaz e divertida quando atrelada a jogos e brincadeiras.
Professora Jéssica Naiane Severino da Maia, 4º ano
Com o objetivo de desenvolver o gosto pela matemática, os alunos do 4º ano da Escola Municipal do Campo Presidente Costa e Silva participaram da Trilha da Matemática.
Nessa atividade, os alunos se organizaram em duplas e assim, jogavam o dado para ver quantas casas deveriam andar. Cada casinha possuía um desafio matemático que deveria ser respondido corretamente. Caso o aluno desse a resposta errada, o aluno deveria voltar uma casa. O aluno que chegasse primeiro no final da trilha seria o vencedor.
Essa atividade buscou estimular/desenvolver nos alunos o gosto pela matemática, levando em consideração, que a aprendizagem se torna mais eficaz e divertida quando atrelada a jogos e brincadeiras.
Comentários
Postar um comentário